domingo, 4 de março de 2018

Nunca deixe de dizer eu te amo

Nunca deixe de dizer Eu te amo, porque pode ser tarde demais.
Algumas pessoas são incapazes de dizer o que sentem pelas outras pessoas. Alguns casos que presenciei e a música que o Paul McCartney fez para John Lennon após sua morte me fez perceber isso.
As pessoas esquecem de dar valor a quem está ao seu lado, esquecem de dar amor sem limites. Ao invés disso ficam falando os defeitos, cobrando, gerando clima tenso, fazendo as pessoas se sentirem mal. Muitas que já conquistaram independência financeira se acham no direito de criticar jovens e demais, afinal, pensam que são superiores por terem dinheiro.
Uma vez pensei que deveríamos andar com espelhos. Não para sermos narcisistas, mas sim para quando vermos defeito em alguém, olhar para nós mesmos e ver que também temos defeitos e também para quando alguém ficar apontando seus defeitos, mostrar o espelho para refletir na pessoa a verdade de que ela também não é perfeita.
Sinto-me tão forte quando alguém me aponta um defeito, que logo penso, graças a Deus eu consigo ver isso, ver esse defeito e me sinto capacitada para mudar, melhorar, basta querer.
Sinto-me forte para vencer obstáculos e ir estabelecendo um caráter digno ao longo da vida. Quando me sinto fraca e ofendida, lembro-me de quem eu sou e de onde eu vim, vim de Deus, lembro dos caminhos que tive que andar para chegar aqui.
Sinto-me feliz por conseguir minha paz e hoje já não me deixo abater por quem e coisas que não merecem minha tristeza, na verdade sempre penso que nada merece a minha tristeza, isso não é orgulho, pelo contrário, quando estamos tristes não pensamos direito, acho que para refletir sobre os acontecimentos negativos deveremos reagir de forma lúcida e forte para podermos levantar depois do tombo ao invés de ficar chorando no chão.
Tudo é tão passageiro, não quero perder tempo com tristezas. Ver o lado positivo de tudo é o melhor que podemos fazer.
Mas o melhor de tudo, é você olhar para o ceu e dizer: “Meu Deus, sou grata a tudo isso, mesmo aos acontecimentos ruins” e ainda mais “ Eu amo!”.
Sim, amar. Amar a vida, Deus, as pessoas que te magoam, que te criticam, que tentam te ajudar mas atrapalham.
Sentimentos são valiosíssimos e o paralelo entre razão e sentimento é que nem sempre devemos deixar nossos sentimentos serem influenciados por coisas supérfluas. Para explicar melhor, situações do dia-a-dia devem ser analisadas primeiro para vermos se é necessário usar nossos preciosos sentimentos ao invés da razão. Vivemos numa época que dá muito valor a razão.
O valor da razão é o mesmo valor que os sentimentos têm, mas você tem q criar uma zona de equilíbrio que deve ser usava em todos os momentos antes de qualquer reação. Proteja seu coração com sua razão. Proteja sua razão com seu coração e feliz serás.

“Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe e levo esse sorriso porque já chorei demais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário