sábado, 11 de setembro de 2010

Tristeza

Às vezes fico pensando sobre tudo que já passei nessa vida. Apesar de ter pouca idade, já vivi coisas muito intensas que me fizeram ser o que sou hoje.
Sempre fui pensativa e observadora, às vezes me perguntava porque eu era assim, por que as coisas aconteciam de forma diferente comigo.
A medida que vamos crescendo, vamos entendendo as coisas. Tristezas, mágoas, felicidades, TUDO tem um significado muito complexo..
A tristeza e o sofrimento me levaram a reflexão, o que me fez concluir que tudo está em nossa cabeça. Se a tristeza é algo ruim, é porque a nossa cultura nos ensinou a tratá-la de tal forma, o que não é necessário.
Mas, como forma de amenizá-la, podemos tratá-la como uma oportunidade de crescer, o que precisamos antes disso é a aceitação de certo fato considerado "ruim" e depois analizá-lo para tirar a sabedoria que está oculta nele.
Entretanto, devemos lembrar que nem toda tristeza deve ser aceita, devemos observar qual que vale a pena sofrer, aquela que realmente é necessária para o nosso crescimento..

Também devemos lembrar que para haver arco-íris é preciso de um pouco de chuva e sempre depois da tempestade vem a calmaria.

3 comentários:

  1. Realmente a tristeza não é algo fácil, devemos sim tirar algo de bom de situações infelizes, nem que seja o mínimo, pois é ela que nos impedirá de cometer erros similares e assim nos impedindo de sofrer ainda mais.
    Parabéns Carolina Fernandino, suas idéias a respeito de sofrimento e como superá-las são extremamente sabias e maduras, continue assim.
    Bernardo Nunes Martins

    ResponderExcluir
  2. " Em cada dor existe escondida uma pequena alegria"

    ResponderExcluir