domingo, 12 de setembro de 2010

O dia no asilo

Um dia que marcou minha vida foi o dia que fui no asilo com jovens da minha idade.
Quando falamos de caridade, pensamos logo em doar dinheiro, roupas e objetos que não usamos mais e alimentos. Mas esquecemos de que um ser humano não só precisa desse tipo de coisa para viver como também precisa de carinho, afeto, atenção.
Para mim, doar coisas materiais é importante, mas doar tempo e amor também é MUITO importante.
Lá no asilo deparei com cenas fortes, tais como: idosos tristes, outros na cama quase morrendo, etc.
Fiquei pensando sobre o que vi e sobre o que senti, seria muito mais fácil fazer doações de dinheiro e não ter que ver aquelas cenas, mas, como diz aquela música dos Beatles: Living is easy with eyes closed (viver é fácil, com os olhos fechados).
Apesar de tentarmos acreditar que é normal ter fome, miséria, mendigos, asilos só por que ao sair na rua vemos isso, não é normal, logo, fico pensando em soluções..
Apesar das cenas fortes, foi gratificante ver o sorriso daqueles idosos ao ver que a gente se importava com eles..e digo, isso é impagável!

Por: Carolina Fernandino

Nenhum comentário:

Postar um comentário