domingo, 12 de setembro de 2010

Nós mesmos.

Antes, queria fazer uma revolução, mudar o mundo dessa forma, era revoltada, indignada, queria por que queria mudar o mundo.
Um dia, me deparei com a uma frase que dizia que antes de mudar o mundo, temos que mudar o nosso interior. Isso mudou a minha vida.
Apartir dai, passei a refletir sobre mim, meus atos, erros, defeitos, virtudes, etc.
A auto observação é algo que poucos praticam, é um caminho árduo que traçamos em busca de melhorar nós mesmos.
É difícil aceitar certas coisas, às vezes entramos em guerra com a gente mesmo, nos decepcionamos, nos surpreendemos.
Quanto mais refletimos acerca de nós, concluimos que há muito o que aprender e que nós não nos conhecemos.

E, para concluir, cito uma frase de Bob Marley.
                     "Se todos derem as mãos, quem sacará as armas?"

Um comentário:

  1. A algum tempo me sentia indignada com alguns de de meus colegas e suas ações.Mas um dia me perguntei se eu tinha direito de reclamar dos meus amigos. Mas não!Percebi que eu era pior que muitos. Iniciei um caminho em busca do melhoramento interior. Não posso dizer que cheguei ao seu fim mas sinto que sou uma pessoa melhor eprocuro ajudar as pessoas que vivem no meu meio a ser assim também.Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir