domingo, 13 de dezembro de 2009

Coreia do Norte

Você já parou para pensar como seria sua vida se você estivesse nascido na Coreia do Norte???

Um jornalista viajou para lá disfarçado e conta que a 1° impressão que teve foi que lá era um lugar maravilhoso, não há mendigos, ninguém joga lixo no chão, o trânsito é civilizado e a população educada e com saúde. Mas se passar mais uns dias irão perceber que tudo é um teatro.

O governo tenta passar a imagem de que a Coréia do Norte é o país mais maravilhoso do mundo, o que é uma grande mentira. O povo é submetido sistematicamente a uma propaganda, um culto à personalidade, nos moldes estalinistas. O país parou no tempo de Stalin. Em tudo o que é lugar há estátuas e monumentos. A imprensa, que é do governo, serve basicamente para louvar o sistema, o líder atual, Kim Joong-il e o líder anterior, o pai dele, Kim Il-Sung, que esteve no poder por 49 anos.

A elite, formada por oficiais do partido tem acesso aos bens de consumo, mas a população pobre nem sabe que isso existe, eles simplesmente estão isolados do resto do mundo e não existe Internet, TV a cabo ou coisas assim. Por isso que eles não questionam o porquê do governo os isolarem.

Para eles o programa de mísseis balísticos são apenas para se protegerem do imperialismo americano.

As crianças crescem amando o ditador. Em todos os lugares há fotos dele e só há músicas que elogiam o governo. Você não pode jogar fora e nem dobrar nenhuma foto do ditador. Simplesmente você não sabe o que acontece no resto do mundo e nem sabe o que é o resto do mundo. Há muita fome, pois quem sustentava o país era a URSS, mas essa não existe mais, então o governo faz ameaças de ataques em troca de dinheiro...

3 comentários:

  1. E eles nem imaginam o que é liberdade....

    ResponderExcluir
  2. Poxa, é uma situação muito complicada!!! Crescer em um lugar acreditando que está no melhor lugar do mundo e amando uma pessoa que roubou sua liberdade e a dos seus irmãos...................

    ResponderExcluir
  3. Pois é, se ficar o bicho come e se correr o bicho pega...

    obs.: acho que é isso mesmo kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir