domingo, 13 de dezembro de 2009

Greenpeace na Dinamarca

Jovens de todo o mundo mandam recado para Lula em Copenhague


COPENHAGUE, DINAMARCA — Participantes da vigília da juventude, entre eles dois brasileiros pedem ao embaixador do Brasil na Dinamarca que influencie o presidente Lula na reunião do clima

Os 44 jovens que participam da vigília da juventude, organizada pelo Greenpeace em Copenhague, visitaram hoje o embaixador do Brasil na Dinamarca, Georges Lamazière. No início da semana, os jovens foram as embaixadas americanas e francesas. A proposta da vigília é fazer uma grande mobilização popular no centro da Dinamarca e convocar os embaixadores dos 16 países representados pelos jovens a trabalhar pelo clima.

Dois brasileiros, Rafael Ventura, 20 anos, e Maira Borges Fainguelernt, 24 anos, estão participando da vigília. Para Maíra, manter viva a floresta amazônica e proteger sua biodiversidade é fundamental para combater a crise climática. “O governo brasileiro tem agido na direção certa, definindo metas de desmatamento, mas não é suficiente. O Brasil precisa chegar ao desmatamento zero até 2015. Eu quero ver o presidente Lula se comprometer aqui, durante a reunião do clima, com um acordo justo que leve a uma drástica redução das emissões. Só assim ele vai garantir o futuro da minha geração”, disse a jovem carioca.

Amanhã a visita será à embaixada da Alemanha. No domingo (6/12), os jovens da vigília receberão os embaixadores no navio do Greenpeace Arctic Sunrise, que está em Copenhague para uma série de atividades que serão realizadas durante a Conferência do Clima.

Abigail Jabines, filipenha que está coordenando o acampamento, disse os jovens estão determinados a serem ouvidos. "Vamos continuar batendo nossos tambores e abrindo nossos banners até os líderes do mundo perceberem que suas decisões não afetam apenas o clima, mas também a juventude de hoje e as futuras gerações".

Um bom acordo em Copenhague deve contemplar os seguintes pontos:

Compromisso dos países desenvolvidos de cortar suas emissões em 40% em relação aos níveis de 1900.

Investimentos anuais de US$ 140 bilhões para os países em desenvolvimento aplicarem em medidas de adaptações e medidas de redução de emissões, como energias renováveis e o fim do desmatamento.

Desmatamento zero no brasil até 2015.

Tirado do site do greenpeace.

Ao ler essa reportagem fiquei muito feliz!
Sou jovem e me preocupo com o nosso Planeta!!!
Bateu uma emoção muito forte quando vi os vídeos dos protestos!
Deu muita esperança!!!
Gostaria de ter ido e participado!!!



4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh eu também fiquei feliz ao ver que muita gente preocupa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero ver se a China e os EUA vão assinar...já basta o protocolo de Kioto....

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O povo norte americano não quer que Obama assina o acordo, pois seria uma desculpa para cobrar impostos para cobrar o ar que respiramos...

    ResponderExcluir