domingo, 5 de dezembro de 2010

Nossos erros

Por que é tão difícil aceitar nossos erros?

É uma pergunta que me estimulou a escrever sobre o tema.
É tão comum a gente observar as pessoas, apontar os erros dos outros, simplesmente porque é bem mais fácil enxergar o próximo.
Nós seres humanos somos muito contraditórios e incoerentes em vários aspectos, a gente dá lição de moral para as pessoas e às vezes cometemos os mesmos erros que elas.
Quando nos preocupamos em nos tonar uma pessoa melhor com os ensinamentos da vida, passamos a olhar mais para nós mesmos e é aí que começamos a ver nossos "podres".
Doi muito quando erramos e percebemos o quanto foi feio nosso erro, porém não podemos ficar nos torturando e achar que é o fim do mundo. Cabe a nós refletirmos e chegarmos a uma conclusão "Por que fizemos isso?", "O que tenho que fazer para melhorar e não repetir o erro?", "Que conceito devo mudar para me tornar uma pessoa melhor?".
Todo ser humano é um diamante bruto que com as lágrimas chuvosas, ventos e poeiras da vida vamos nos lapidando, mas isso requer tempo, dedicação, cuidados e contudo, paciência com nós mesmos.
Humildade também é algo que é necessário nesse processo, porque há aqueles que sabem que errou, porém não querem assumir e fica escondendo-o "debaixo do tapete" e isso não adianta, devemos assumi-los, ser humildes e reconhecer que não somos perfeitos, erramos, mas temos a capacidade de aprender com nossas falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário