quarta-feira, 30 de março de 2011

Na escola

O ser humano é muito manipulável.
Na sala de aula podemos observar isto. A maior prova disso é que quando um professor (transmissor de conhecimento e de alguma forma superior) escreve algo errado no quadro, por falta de atenção, descuido e não por não saber, são raros os que questionam tais erros, pois o senso comum aceita o que lhes propõem, "enfiando" em suas cabeças as informações, sem ter a certeza de que são corretas, verdadeiras, já que no psicológico é normal acreditar que o professor está sempre correto.
Outra observação foi que quando aqueles que saem do padrão da normalidade questionam, por mais simples que for a pergunta, certas pessoas riem, achando que tal ato é peculiar, embora o questionamento é um princípio importante para adquirir conhecimento. Geralmente os que riram são aqueles que podem ser considerados "robôs", pois estão na escola apenas para decorar informações que são convertidas em pontos e assim adquirindo títulos (diplomas) que provarão que sabem algo, mas isso é inválido, pois não aprenderam na essência.
Os "nerds" irritam alguns, pois os demais não conseguem seguir  a linha de pensamentos deles, assim achando inútil seguir este padrão de comportamento. É muito mais cômodo terem essa reação, pois nem todos tem o mesmo foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário